Primeiro campeão mundial de poker português

José Passos sagrou-se campeão mundial de poker, conquistando assim a bracelete dourada do World Championship of Online Poker

Foto
Steve Marcus/Reuters

José “mikexace” Passos venceu o World Championship of Online Poker (WCOOP), torneio da PokerStars, trazendo a primeira bracelete para território nacional e arrecadando 20649 dólares, qualquer coisa como 15300 euros.

Ao fim de 12 edições do evento de 2-7 triple draw, José Passos garantiu o lugar cimeiro do pódio e não esconde a satisfação. “Tem um sentimento especial para qualquer jogador. É a primeira vez que um português ganha, mas algum dia alguém a ia ganhar. Fico feliz por ter sido eu, claro está, mas de certeza que com a quantidade de bons jogadores que temos brevemente virão mais para Portugal”, refere o jogador.

A entrada para o WCOOP era de 360 dólares, mas mesmo com um "buy-in" alto houve 386 jogadores a participar. Depois de 9 a 10 horas a jogar, José Passos entrou na mesa final com poucas fichas, se comparado com os dois primeiros, e o cansaço já se fazia notar. No entanto, o jogador garante que “só estava concentrado no estilo e agressividade dos diferentes jogadores”.

Mesmo não tendo começado com muitas fichas na mesa final, o jogador português conseguiu superar as dificuldades e chegou ao heads-up (apenas dois jogadores em torneio) com uma desvantagem insignificante dado o número de fichas dos dois jogadores, com cerca de um milhão de fichas cada. Os dois jogadores fizeram "deal" (acordo para dividir o prémio) e, depois disso, “apenas” a bracelete de campeão do mundo estava em jogo, tendo o português levado a melhor sobre o jogador iraniano.

José Passos afirma adorar um evento desta dimensão “pela muita acção, divertimento e possibilidade de ganhar dinheiro”. No entanto, o jogador admite que nem sempre obteve os melhores resultados: “Paguei o preço por aprender a jogar, mas isso faz parte da aprendizagem em qualquer desporto”.

O jogador português volta assim aos grandes prémios, depois de, em 2011, ter conquistado o Portugal Poker Series Vilamoura, que lhe valeu um prémio de 27262 euros.

Sugerir correcção
Comentar