Portugueses Momentum Crew conquistam segundo lugar num concurso do Rock in Rio

Grupo de b-boys conquistou o segundo lugar do concurso internacional de dança de rua do Rock in Rio-Brasil. Levam para casa 5300 euros

Foto
Jorge Castro

A trupe de dança de rua Momentum Crew, do Porto, obteve este domingo o segundo lugar no concurso internacional de dança de rua promovido pelo Rock in Rio, no Brasil, anunciaram os organizadores.

O primeiro lugar foi dado ao grupo brasileiro de Curitiba Brainstorm Dance Company, que ganhou um prémio em dinheiro de 45,2 mil reais (15 mil euros). Já o grupo português, vencedor do concurso nacional realizado pelo Rock in Rio-Lisboa em 2012, levará para casa 15,9 mil reais (5300 euros) pelo segundo lugar do certame internacional — prémio que os quatro integrantes pretende dividir entre eles e usá-lo para ajudar a família.

“Somos uma ‘crew’ competidora e treinamos para ganhar, não para o segundo lugar”, lamentou Max Oliveira, líder do grupo. A trupe, oficialmente formada por nove dançarinos, entre os quais Lagaet, apresentou-se com quatro integrantes para adaptar-se às regras do concurso. A dança apresentada teve duração de três minutos e mostrou ao público brasileiro uma coreografia ao estilo "b-boying" ao som de uma mistura entre ritmos portugueses e brasileiros.

Foto
O grupo com o prémio DR

“A música foi uma ligação Portugal-Brasil, incluímos uma homenagem ao Mundial de Futebol e também à Carmem Miranda”, detalha Max. O terceiro lugar ficou para o grupo espanhol Guiris with Attitude, vencedor do concurso realizado durante o Rock in Rio-Madrid. Os dançarinos receberam 6,8 mil reais (2,28 mil euros) como prémio. A decisão foi tomada por um júri formado pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, e Miguel Colker e Bruno Bastos, directores artísticos do Palco Street.

Sugerir correcção
Comentar