iOS 7 optimiza sistema anti-roubo

Perdeste o teu iPhone? O novo sitema operativo da Apple, o iOS 7, torna mais difícil a vida de quem te roubou

Foto

O mais recente sistema operativo da Apple, o iOS 7, conta com melhorias na aplicação Find My iPhone, que tem agora a função Activation Lock, uma protecção que dificulta a vida de quem roubar o teu iPhone, iPad ou iPod.

Para ser possível proteger o teu telemóvel, a aplicação Find My iPhone tem de estar ligada. Assim, para além de poderes localizar o teu dispositivo num mapa, agora a Apple permite-te também bloqueá-lo.

Se o Find My iPhone estiver ligado, será necessário digitar a tua Apple ID e respectiva "password" antes de: desligar a aplicação anti-roubo, apagar os dados do teu dispositivo ou reactivar e usar o mesmo.

Quando tiveres perdido o teu dispositivo, ou não souberes onde ele está, basta escolheres o modo “Lost”. O Activation Lock irá de imediato bloquear o teu dispositivo e uma senha será pedida para o poderes voltar a utilizar.

Como activar a protecção?

Para além disso, a aplicação também permite que introduzas uma mensagem personalizada, assim como um número de telemóvel para o qual te possam ligar em caso de teres perdido o aparelho. Se, no futuro, voltares a recuperar o dispositivo e já o tiveres apagado remotamente, então podes voltar a restaurar os teus dados através do backup do iCloud.

Para ligar o Find My iPhone no teu dispositivo tens de ir às definições, carregar em iCloud e entrares com a tua Apple ID, se necessário. Depois é só carregar em Find My iPhone e estás mais protegido contra eventuais roubos.

Sugerir correcção
Comentar