Leonardo Jardim: “Perdemos o controlo e sofremos um golo”

Treinador do Sporting não fala de penálti por assinalar: “É uma hipocrisia e não entro nesse campo”.

Leonardo Jardim não se manifestou sobre um possível penálti por assinalar
Foto
Leonardo Jardim não se manifestou sobre um possível penálti por assinalar José Sarmento Matos

Leonardo Jardim, treinador do Sporting: “Houve duas partes distintas. Na primeira, controlo do Sporting, fomos superiores, mas tivemos poucas oportunidades. Porém, saímos para o intervalo com justiça no marcador.”

“Tivemos muitas dificuldades na segunda parte. A nossa capacidade e atitude não foram as melhores e isso permitiu que o adversário jogasse. Já tinha avisado sobre as bolas paradas. A equipa perdeu o controlo e sofreu um golo. Tentou reagir, mas fê-lo de forma emocional.”

“Temos que rever as situações de vantagem no marcador e não podemos alterar o nosso padrão de jogo. Temos de continuar a controlar e não dar iniciativa ao adversário. Na segunda parte, não tivemos a atitude habitual.”

“[Grande penalidade por assinalar?] Não vale a pena estar a falar dos prejuízos e benefícios. As equipas que são beneficiadas não falam quando o são e só falam quando não são. É uma hipocrisia e não entro nesse campo.”

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave: “O que se vê durante os jogos do Rio Ave é treinado, planeado e tentamos sempre reproduzi-lo em campo. Na segunda parte, conseguimos executar o plano de jogo e fomos pressionantes, não permitindo que o Sporting fizesse o seu jogo.”

“Tivemos oportunidades claras para fazer golo. Isso motiva-nos para o resto do campeonato. O nosso optimismo é grande.”