Leonardo Jardim: “Perdemos o controlo e sofremos um golo”

Treinador do Sporting não fala de penálti por assinalar: “É uma hipocrisia e não entro nesse campo”.

Foto
Leonardo Jardim não se manifestou sobre um possível penálti por assinalar José Sarmento Matos

Leonardo Jardim, treinador do Sporting: “Houve duas partes distintas. Na primeira, controlo do Sporting, fomos superiores, mas tivemos poucas oportunidades. Porém, saímos para o intervalo com justiça no marcador.”

“Tivemos muitas dificuldades na segunda parte. A nossa capacidade e atitude não foram as melhores e isso permitiu que o adversário jogasse. Já tinha avisado sobre as bolas paradas. A equipa perdeu o controlo e sofreu um golo. Tentou reagir, mas fê-lo de forma emocional.”

“Temos que rever as situações de vantagem no marcador e não podemos alterar o nosso padrão de jogo. Temos de continuar a controlar e não dar iniciativa ao adversário. Na segunda parte, não tivemos a atitude habitual.”

“[Grande penalidade por assinalar?] Não vale a pena estar a falar dos prejuízos e benefícios. As equipas que são beneficiadas não falam quando o são e só falam quando não são. É uma hipocrisia e não entro nesse campo.”

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave: “O que se vê durante os jogos do Rio Ave é treinado, planeado e tentamos sempre reproduzi-lo em campo. Na segunda parte, conseguimos executar o plano de jogo e fomos pressionantes, não permitindo que o Sporting fizesse o seu jogo.”

“Tivemos oportunidades claras para fazer golo. Isso motiva-nos para o resto do campeonato. O nosso optimismo é grande.”

Sugerir correcção
Comentar