Leonardo Jardim “satisfeito por orientar um Sporting com tanta alma”

Técnico “leonino” não espera facilidades no encontro deste sábado em Alvalade com o Rio Ave.

Foto
"Com o andar do campeonato, pode existir a necessidade de mais alterações" Francisco Leong/AFP

Leonardo Jardim garantiu nesta sexta-feira que o Sporting vai procurar a vitória “desde o primeiro minuto” no jogo frente ao Rio Ave, mas referiu que não espera facilidades.

“É um adversário com boa qualidade técnica, sabe circular a bola e temos de o pressionar. Não esquecer que, no passado recente, o Rio Ave ganhou três vezes ao Sporting e isso está na mente nos sportinguistas. Não vamos acreditar em facilidades”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

O treinador do Sporting garantiu que a equipa “verde e branca” trabalha durante a semana para conseguir dar um bom espectáculo e conquistar vitórias.

“É um jogo importante para nós, que vale três pontos. Em nossa casa, temos de manter a identidade, pressionar e procurar desde o primeiro minuto a vitória”, salientou.

Leonardo Jardim tem feito poucas alterações no “onze” base nas primeiras quatro jornadas do campeonato, reconhecendo o bom desempenho da equipa.

“A regularidade dos onze elementos é porque a equipa tem tido boa prestação e porque estamos em início de época e a fadiga é pouca. Com o andar do campeonato, pode existir a necessidade de mais alterações”, explicou.

Jardim afirmou que está a criar uma identidade no grupo e que está satisfeito com o trabalho desenvolvido, apesar de referir que ainda existe “um caminho grande para que a equipa cresça mais”.

“Estou satisfeito por orientar um Sporting com tanta alma como este e com jovens que ambicionam ser melhores”, frisou.

Em caso de vitória no jogo de sábado, o Sporting ascende provisoriamente à liderança da Liga, pois o FC Porto apenas joga no domingo, mas o treinador desvalorizou esse aspecto, referindo que o campeonato ainda vai para a quinta jornada.

Sobre o facto de os adversários terem disputado jogos das competições europeias, o técnico do Sporting assegurou que até Dezembro o cansaço não é relevante.

“Penso que jogos europeus são sempre motivantes. É importante ter competitividade, o plantel tem mais oportunidades e o cansaço até Dezembro não é muito”, vincou.

O avançado colombiano Freddy Montero tem estado em destaque, ao apontar seis golos nas primeiras quatro jornadas, e mereceu elogios do seu treinador.

“Desde muito cedo, verificámos que era um jogador com bom recorte técnico e bons índices de finalização, e ele tem provado isso. Tem golos, mas também pressiona, e é importante na construção ofensiva”, defendeu.

Com a afirmação de Montero, o avançado Slimani tem tido poucas oportunidades, mas Jardim garantiu que o argelino é “bom jogador” e que vai “colaborar quando houver necessidade”.

Jardim apelou também à presença dos sócios no jogo de sábado, no Estádio José Alvalade, afirmando que “os adeptos podem ter uma presença importante e o apoio pode elevar as performances desportivas da equipa”.

Sugerir correcção
Comentar