PCTP/MRPP quer um hospital público em Sintra

O candidato do PCTP/MRPP à Câmara de Sintra, António Laires, defendeu esta quarta-feira a construção de um hospital público no concelho, bem como a recuperação de vários centros de saúde.

“Defendemos um hospital público para o concelho de Sintra, que já devia estar feito há muitos anos. O Amadora-Sintra até para a Amadora já é pequeno, quanto mais para os dois concelhos”, afirmou o candidato durante uma iniciativa de campanha em São Marcos.

António Laires considera que “a saúde no concelho de Sintra está muito mal” e defende a necessidade de recuperação de vários centros de saúde que, neste momento, já “não têm condições” para servir as populações que os frequentam.

“Além do hospital, o concelho precisa de centros de saúde recuperados e ampliados pois a saúde é um bem de todos. A nível de instalações, os centros de saúde estão muito degradados e são pequenos para a população que servem.”

O candidato referiu que outras das suas propostas passam pelo aumento dos espaços verdes das freguesias do concelho, pela captação de indústria e pela construção de um complexo desportivo.

À presidência da Câmara de Sintra, além de António Laires, candidatam-se Basílio Horta (PS), Pedro Ventura (CDU), Marco Almeida (independente), Luís Fazenda (BE), Barbosa de Oliveira (independente), Nuno da Câmara Pereira (PND), Pedro Pinto (PSD/CDS-PP), Nuno Azevedo (PAN), José Lucena Pinto (PNR) e Barbosa de Oliveira (independente).

Sugerir correcção
Comentar