Seguro ao lado de Costa no primeiro dia oficial de campanha

Secretário-geral do PS e candidato à Câmara de Lisboa vão fazer juntos a tradicional descida da rua Morais Soares.

Foto
O apoio surge depois de em Janeiro Costa ter pensado candidatar-se à liderança do partido Nelson Garrido

O secretário-geral do PS, António José Seguro, estará no primeiro dia oficial de campanha para as eleições autárquicas, ao lado do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, na tradicional descida da rua Morais Soares.

Dirigentes socialistas disseram à agência Lusa que esta acção de campanha de terça-feira, juntando António José Seguro e António Costa, “transmite um sinal de unidade interna no PS” em relação às eleições do próximo dia 29.

A descida da rua Morais Soares, agendada para as 16h00 horas, terá também o simbolismo de ser a primeira acção de António José Seguro no primeiro dia oficial de campanha eleitoral para as autárquicas.

Depois de ter admitido candidatar-se à liderança dos socialistas, António Costa chegou em Janeiro passado a um consenso com o secretário-geral do PS sobre a estratégia do partido para os próximos dois anos - acordo que se traduziu num documento intitulado “Declaração de Coimbra”.

No último congresso, em Abril passado, em Santa Maria da Feira, o presidente da Câmara de Lisboa liderou uma lista única de consenso interno para a Comissão Nacional do PS.

Acompanhe o trabalho especial do PÚBLICO sobre o financiamento das campanhas autárquicas, com base nas contas dos partidos relativas às duas últimas eleições.

Sugerir correcção
Comentar