Presidente da Venezuela anuncia noticiário governamental de transmissão obrigatória

Nicolás Maduro cria programa onde serão anunciadas as acções do governo venezuelano.

Foto
Nicolás Maduro procura implementar noticiário onde será feito o briefing do governo venezuelano DR

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela e sucessor de Hugo Chávez - que morreu no passado mês de Março -, comunicou terça-feira em Caracas a intenção de produzir um programa de televisão onde serão divulgados os feitos do executivo, revela o jornal espanhol El País.

Este anúncio vem no seguimento das críticas de Maduro dirigidas aos meios de comunicação privados da Venezuela, uma vez que as acções governamentais não seriam divulgadas da forma mais indicada.

Chavéz podia ser visto todas as tardes de domingo na televisão venezuelana com o programa Olá, Presidente, e Maduro pretende aproveitar a ideia, ainda que noutros moldes, com o formato Noticiário da Verdade.

"Uma vez que nos encontramos a implementar uma nova política de comunicação, iremos produzir também o Noticiário da Verdade. O programa será transmitido nos canais públicos de rádio e televisão às 12h e à noite. A sua transmissão será realizada sempre que nos seja possível resumir as diversas actividades do governo", revelou Maduro. 

A transmissão oficial obrigatória pretende dar resposta ao que o governo considera ser um bloqueio dos órgãos dos media privados da Venezuela. São muitas as vozes que se levantam contra esta medida. A oposição chegou a acusar os canais públicos de interromperem o discurso de Henrique Capriles, membro do partido Primera Justiça, interpelando a política governamental como um método de abuso de poder.


 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar