PSP cria espaço dedicado à criança na Divisão de Investigação Criminal de Lisboa

Foto
Miguel Madeira

A PSP criou nas instalações da Divisão de Investigação Criminal de Alcântara, em Lisboa, um espaço dedicado exclusivamente às crianças, para apoiar os menores que se desloquem a estas instalações policiais, indicou nesta quinta-feira aquela força de segurança.

Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adianta que o “espaço criança” foi criado em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), tendo sido o local da sua autoria.

Segundo o Cometlis, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) investiga casos relacionados com maus tratos a menores e situações de violência doméstica, sendo a criança vítima, pelo que, diariamente, dezenas de menores acompanham os pais a estas instalações policiais.

Nesse sentido, a PSP e a APAV sentiram a necessidade mútua de criar um espaço de conforto que apoiasse estas crianças.
O “espaço criança” é dedicado “exclusivamente às crianças que directa ou indirectamente tenham sido vítimas destes tipos de crime”, adianta a nota do Cometlis.

Segundo a PSP, o “espaço criança”, da autoria da APAV, evoca conceitos de amizade, tranquilidade, alegria, brincadeira e sonho.

A PSP avança ainda que, no âmbito deste projecto conjunto, foi criado um mecanismo de encaminhamento das vítimas para a APAV, permitindo "um apoio esclarecido, rápido e adequado".

O “espaço criança” vai ser inaugurado na sexta-feira.
 

Sugerir correcção
Comentar