180 Creative Lab: vídeo, música, design e ilustração num laboratório

O 180 Creative Lab terá uma agenda diversificada: um ciclo de concertos, todos os dias das 18h00 às 20h00, com duas bandas "em confronto"

Fotogaleria
Plataforma das Artes e Creatividade
Fotogaleria
Plataforma das Artes e Creatividade

O primeiro 180 Creative Lab já tem local e data marcada: de 16 a 22 de Setembro, na Plataforma das Artes e Creatividade, em Guimarães. As actividades vão estender-se a escolas, universidades e instituições locais da cidade e são dirigidas a jovens, estudantes, profissionais e públicos institucionais ligados à comunicação, inovação e criatividade."O objectivo passa por envolver as pessoas e dinamizar o espaço da Plataforma", disse ao P3 Luís Fernandes, do Canal 180.

 

Depois dos Creative Camps de Vila Nova de Cerveira (2012) e Abrantes (2013), o Canal 180 vai oferecer, em parceria com A Oficina, um laboratório de experimentação em vídeo, música, design e ilustração, que contará com a presença de alguns dos mais inovadores criadores nacionais e internacionais, nas referidas áreas.

 

Segundo João Vaconcelos, director executivo do Canal 180, com este evento pretende-se "criar novas oportunidades de criação e experimentação" e "novas perspectivas sobre o potencial e valor das indústrias criativas dentro e fora do país".

 

Durante uma semana, o 180 Creative Lab contará com uma agenda diversificada: um ciclo de concertos, todos os dias das 18h00 às 20h00, na Black Box da Plataforma das Artes, com duas bandas "em confronto" e que dará origem a um novo programa de televisão, o "180 Battles"; desenvolvimento de projectos por parte dos realizadores convidados; vários workshops, cada um, com duração de dois dias, e muito mais.

 

Queres um videoclip?

Nomes como Hiro Murai, Mac DeMarco, Becky&Joe ou Joaquin Mora conduzirão as actividades, entre as quais, a produção de dois videoclips.

 

Sem precisar quantas, Luís Fernandes diz-se surpreendido com as "dezenas de bandas", nacionais e estrangeiras, que enviaram as suas músicas para serem retratadas em vídeo. "Durante esta semana, vão ser escolhidos os dois temas pela equipa do 180 e os realizadores que vão ficar responsáveis pelos projectos", explica Luís.

 

O Canal 180 promete que novas confirmações e mais pormenores serão revelados nos próximos dias, basta estarem atentos ao seu Facebook.

 

Sugerir correcção
Comentar