Partidos de direita abandonam Assembleia Municipal de Lisboa por "ilegalidades" nas contas

PSD, CDS-PP, PPM e MPT abandonaram a sessão desta terça-feira da Assembleia Municipal de Lisboa, a última antes das eleições autárquicas, criticando a câmara por não apresentar a “correcção de ilegalidades” nas contas do município de 2012.

Em Julho, a assembleia devolveu à Câmara de Lisboa o relatório de gestão e as demonstrações financeiras de 2012, por considerar que existem erros nas contas que a autarquia deveria corrigir.

Hoje, o líder da bancada do PSD (partido com o maior número de deputados na assembleia) acusou a autarquia de “mascarar a realidade” das contas.

Nesse sentido, anunciou António Prôa, “o PSD vai formalizar a denúncia das infracções patentes nesse documento junto do Tribunal de Contas e da Inspecção-geral de Finanças”.

Após o anúncio, PSD abandonou a reunião, acompanhado pelo CDS-PP, pelo MPT e pelo PPM, partidos que concorreram em coligação com os sociais-democratas nas eleições de 2009, e a reunião da assembleia teve de ser terminada, por falta de quórum: ficaram apenas 46 deputados na sala.

 

Sugerir correcção
Comentar