Bale garantido no Real Madrid por seis temporadas e 100 milhões de euros

Contratação do extremo galês é a mais cara da história do futebol.

Foto
Gareth Bale vai cumprir o sonho de jogar pelo Real Madrid Glyn Kirk/AFP (arquivo)

É oficial: Real Madrid chegou a acordo com o Tottenham para a contratação de Gareth Bale. Em Inglaterra, o negócio é quantificado em 85,3 milhões de libras (praticamente 100 milhões de euros), naquela que será a transferência mais cara da história do futebol, embora o Real Madrid tenha falado em 91 milhões de euros. O extremo galês será apresentado esta segunda-feira em Santiago Bernabéu, pelas 13h (12h, em Portugal) e assina um contrato por seis temporadas.

"Passei seis anos muito felizes no Tottenham, mas esta é a altura certa para dizer adeus", disse este domingo o jogador, de 24 anos, citado pela BBC: "Vivemos tempos muito especiais juntos e adorei cada minuto no Tottenham.

A operação terá sido encerrada nos últimos dias, mas existia um diferendo em relação à forma de pagamento que foi, entretanto, resolvido. Se se confirmar o valo referido em Inglaterra, a transferência supera o anterior recorde de Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros). Mas se o valor referido em Espanha for o definitivo (91 milhões), então o português continuará a ser o jogador mais caro do mundo.

Está assim encerrada uma longa novela que se prolongou pelos últimos meses, com o jogador a dar o seu contributo para este desfecho, depois de se ter recusado a jogar pela equipa londrina.

Contratado pelo Tottenham ao Southampton na temporada de 2007-08, Bale recebeu na temporada passada o prémio de melhor jogador da liga inglesa, e deverá passar a receber um salário próximo dos 10 milhões de euros anuais.

Notícia actualizada às 14h Acrescenta a diferença de valores referidos em Espanha e Inglaterra, o que levanta a dúvida sobre se este foi ou não a mais cara transferência de sempre.

Sugerir correcção
Comentar