Leonardo Jardim: “Não vamos alterar nada em relação aos nossos objectivos”

O treinador do Sporting congratulou-se com a exibição do Sporting na vitória (4-0) sobre a Académica, a contar para a segunda jornada da I Liga, mas refreou os ânimos em torno da equipa.

O técnico dos “leões” já pensa no derby contra o Benfica
Foto
O técnico dos “leões” já pensa no derby contra o Benfica Francisco Leong/AFP

Leonardo Jardim, treinador do Sporting: “Não é por dois jogos realizados que vamos alterar qualquer coisa em relação ao que são os nossos objectivos.”

“Ainda bem que fizemos estes quatro golos, num jogo que teve uma primeira parte equilibrada. Sabíamos que o adversário nos ia pressionar alto. Aos poucos conseguimos controlar melhor o jogo e saímos da primeira parte com o 2-0. Na segunda parte entrámos fortes e acabámos por matar o jogo. Ganhámos bem, na minha opinião.”

“O futebol é o momento. Temos de recuperar os jogadores e preparar mais um jogo, que por acaso é contra o Benfica. Mas de igual forma como preparamos os outros adversários. Todos merecem o nosso respeito. Independentemente do adversário, são três pontos.”

“Ainda podem existir saídas e entradas, para o Sporting ou para qualquer outro adversário.”

“Bruma? Só falo dos jogadores que estão no Sporting.”

Sérgio Conceição, treinador da Académica: “Quando se cometem erros individuais a este nível sofre-se. Até ao primeiro golo a equipa estava a dar uma boa resposta. Depois foram três golos de bola parada e uma expulsão.”

“Há muitas coisas a rectificar. Não há contestação à vitória do Sporting. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Foram três pontos. Estamos tristes e desiludidos, porque queríamos dar aos adeptos a alegria de ganhar o primeiro jogo em casa.”

“Sinceramente, esperava mais da minha equipa.”

“Vamos lutar por uma vitória no próximo jogo, com o Estoril. Esta equipa tem qualidade, tem é que ser humilde e ter atitude competitiva muito forte.”