Voxels

Rua Cândido dos Reis/Rua Santa Teresa

Foto
DR

Há mais de 10 anos que o Pedro e o Pedro insistem em falar com as pessoas através da música, aquela com nome de “Casa” mas que se ouve e dança fora dela. Foi há cinco anos, entre DJ set’s e longas sessões em estúdio que se conheceram e há 2 anos decidiram construir essa “Casa” juntos: os Voxels.

Os Voxels já tinham descoberto os sons das máquinas que têm uma voz - como as caixas de ritmos da Roland, os baixos de sintetizadores Moog e os samples degradados de discos obscuros há muito esquecidos pela geração anterior - e os sons desenhados e construídos pelos seus arquitetos de “Casas” favoritos vindos de França, do Reino Unido e dos E.U.A., como os Daft Punk, Basement Jaxx ou Armand Van Helden. Já tinham usado esses sons em EP’s editados por editoras nacionais e internacionais como a Enchufada, Top Billin ou a Con+ainer, e em remisturas para diversos artistas por todo o mundo (Buraka Som Sistema, Chromatics, Tomas Barfod, Spektrum, Moullinex, Ben Mono, etc..), mostrando quartos separados da sua “Casa”, mas sem nunca revelar a planta.

Então os Voxels, inspirados pelos sons e anfitriões da “Casa”, decidiram que era altura de construir a sua para nos receber, nascendo assim o seu primeiro álbum: “Bachelor House”.


Ver mapa maior

É um disco assumidamente samplado, feito dos clichês musicais favoritos dos Voxels: baixos gordos, batidas ainda maiores e muitos loops de disco, como se um vinyl riscado insistisse sempre em encalhar nos melhores 7 segundos de cada faixa.

É uma ode à melhor música de dança do final dos anos 90, ao Disco-House feliz, melódico e funky que levou uma geração inteira a ouvir música repetitiva em salas escuras com enormes sistemas de som e que iniciou uma revolução musical que podemos sentir até aos dias de hoje, trazendo os sons dos clubs underground da altura para as rádios, televisões e ipods.

Poderoso, divertido e melódico, “Bachelor House” é um álbum que nos leva numa viagem pelo mundo dos amantes da música de dança, através da linguagem das máquinas cuidadosamente manipuladas pelos humanos por trás delas para falarem com a voz das emoções, com um resultado surpreendentemente orgânico e caloroso. Com Bachelor House os Voxels partilham a sua interpretação da história do House com o mundo, através de um álbum em download gratuito, que nos permite ouvir e saborear uma casa bonita, confortável e segura em que todos somos sempre bem vindos e acolhidos.

Sugerir correcção
Comentar