Em Sintra, já há carros eléctricos amigos do ambiente para passeios “low cost”

Agora, há veículos eléctricos para ir serpenteando entre o Parque da Pena e de Monserrate por apenas três euros

Foto
erwin brevis/Flickr

A Parques de Sintra inaugurou esta semana uma nova forma de passear pelos parques da Pena e de Monserrate. Agora, há carrinhos “completamente eléctricos e sem qualquer emissão de carbono” nestes parques e que permitem o sistema de Hop on – Hop off: os visitantes podem “sair do veículo nos pontos mais emblemáticos e voltarem a entrar numa próxima passagem do veículo, consoante o tempo que quiserem demorar a visitar cada local”, informam.

"A opção por este tipo de serviço prendeu-se com a necessidade de dar resposta aos visitantes que têm interesse em conhecer os parques mas não dispõem da totalidade de tempo que isso exige, dado o número e a distância dos novos locais recuperados e abertos à visita", explicam. Entre as novidades da Pena, contam-se o Jardim e Chalet da Condessa d’Edla, a Feteira da Rainha e a Abegoaria/Quinta da Pena. No Parque de Monserrate, o Jardim do México e o Roseiral.

Os veículos tornam-se também ideais para visitantes com mobilidade reduzida, permitindo-lhes circular mais facilmente pelos parques.

Foto

Na Pena, o suplemento para utilização dos veículos é de 3€ e inclui entrada no Chalet da Condessa d’Edla. Percorre cerca de 2,5km e tem paragens em dez locais. Em Monserrate, é 2€ (suplemento ao bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate). O veículo percorre 1,5km e inclui paragens em 6 locais. Em ambos os parques, os veículos funcionam das 10h às 19h. 

Sugerir correcção
Comentar