DR
Foto
DR

Estagiário de 21 anos do Bank of America morre em Londres

Moritz Erhardt, estagiário do Bank of America/Merril Lynch na capital inglesa, foi encontrado morto a 15 de Agosto após ter, alegadamente, trabalhado 72 horas seguidas

A morte de Moritz Erhardt, estagiário do Bank of America Merril Lynch (BAML), em Londres, está a dar que falar na imprensa britânica. Há rumores de que o jovem de 21 anos tenha trabalhado 72 horas seguidas antes de morrer. Erhardt foi encontrado na casa de banho do dormitório que ocupava naquela cidade, Claredale House, já sem vida, na última quinta-feira, 15 de Agosto.

O jovem, que se acredita ser alemão, estava a apenas alguns dias de terminar o programa de sete semanas que o levara a Londres. “Era popular entre os pares e um estagiário altamente activo na nossa empresa, com um futuro promissor”, descreveu o porta-voz do Bank of America, John McIvor.

Não se sabem muitos detalhes sobre a vida de Erhardt, apenas que tinha sido estudante de intercâmbio na Stephen M. Ross School of Business, da Universidade de Michigan e que já tinha estagiado na Morgan Stanley e no Deutsche Bank, entre outras instituições financeiras.

De acordo com a versão britânica do Huffington Post, tem sido dito que Erhardt sofreu uma convulsão após ter trabalhado muitas horas. McIvor garante que vai haver “algum tipo de investigação”, mas que o resto é apenas “especulação”.

Num e-mail enviado aos outros residentes, a Claredale House sublinhou que não há “circunstâncias suspeitas” em torno desta morte, cujo caso está, já, “nas mãos da polícia”. Só no fim da investigação policial haverá conclusões sobre a causa da morte.

No site Wall Street Oasis, diz o The Independent, vários utilizadores alegam que o jovem costumava trabalhar pela noite dentro. Há, até, um comentário anónimo a dizer que, durante três dias seguidos, Erhardt tinha chegado ao dormitório pelas seis da manhã.

Ao jornal inglês, um antigo funcionário de um banco de investimento que não se quis identificar confirmou que os estagiários podem trabalhar 14 horas por dia. “Os estagiários podem trabalhar até 100 ou 110 horas por semana, mas as pessoas estão conscientes de que a área de investimento é dura”, continua.

No BAML, ainda de acordo com o The Independent, os estagiários na posição do jovem recebem 2700 libras por mês (cerca de 3100 euros).