Jamaica bisa nos 4x100m, Bolt e Fraser-Pryce conseguem terceiro título

A nação das Caraíbas dominou a estafeta mais curta nos Mundiais de Atletismo de Moscovo.

Foto
Usain Bolt e Justin Gatlin recebem o testemunho Grigory Dukor/Reuters

A Jamaica sagrou-se pela terceira vez seguida campeã mundial da estafeta de 4x100m masculinos. Os jamaicanos, com Usain Bolt a correr o último percurso, cortaram a meta em 37,36 segundos (a melhor marca mundial do ano), à frente dos EUA (37,66s) e da Grã-Bretanha (37,80s).

Bolt assegurou assim o seu terceiro título nos Mundiais de Moscovo, depois dos triunfos nos 100m e 200m.

Desde 2008, o velocista venceu todas as corridas em que participou em Jogos Olímpicos e Mundiais, exceptuando os 100m do Mundial de Daegu, em 2011, quando foi desqualificado por realizar uma falsa partida. Bolt foi tricampeão olímpico em Pequim e Londres e tricampeão Mundial em Berlim e Moscovo. Em Daegu, ganhou os 200m e os 4x100m.

Bolt atingiu outro registo histórico, pois juntou-se, com a sua oitava medalha de ouro, aos norte-americanos Carl Lewis, Michael Johnson e Allyson Felix no grupo de atletas com mais títulos em Mundiais.

No sector feminino, a estafeta mais curta foi igualmente dominada pela Jamaica, que também chegou ao seu terceiro título mundial nesta prova, embora não de forma seguida. O país das Caraíbas já tinha vencido em 1991 e 2009.  

A Jamaica ganhou com um novo recorde dos campeonatos (41,29s) e com uma grande vantagem sobre a segunda, a França (42,73s). Os EUA, que defendiam o título conquistado há dois anos, tiveram de se contentar com a medalha de bronze (42,75s).

Tal como Bolt, Shelly-Ann Fraser-Pryce fechou a estafeta e conseguiu a terceira medalha de ouro na Rússia, depois das obtidas nos 100m e 200m.
 
 

Sugerir correcção
Comentar