Paulo Bento: "Estou muito satisfeito"

O seleccionador nacional gostou da exibição portuguesa, especialmente no segundo tempo.

Paulo Bento considerou o empate com a Holanda "injusto"
Foto
Paulo Bento considerou o empate com a Holanda "injusto" José Manuel Ribeiro/Reuters

No final do encontro particular com a Holanda, Paulo Bento, seleccionador nacional, mostrou-se contente com a exibição da equipa portuguesa, apesar do empate a um golo.

"Estou muito satisfeito com a exibição da equipa e com a continuidade do trabalho feito durante a época anterior", começou por afirmar Paulo Bento.

"Pelo que construímos na segunda parte, o resultado é injusto, porque criámos muitas ocasiões. Na primeira parte, houve alguma pressão do adversário, mas tentámos reagir. Fizemos uma segunda parte de grande nível", acrescentou.

Questionado sobre se a ausência de João Moutinho influenciou negativamente a equipa, o seleccionador optou por não comentar: "Parece-me injusto dar ênfase a este ou aquele elemento, até por respeito para os que jogaram e estiveram bem".

Já sobre a derrota da Rússia na Irlanda do Norte (1-0), duas equipas do grupo de Portugal para o apuramento para o Mundial 2014, sendo a Rússia líder do grupo, o seleccionador preferiu sublinhar a necessidade de Portugal cumprir as suas obrigações. "A derrota da Rússia? Insisto, vamos seguir no nosso caminho, sabendo que a Rússia só depende dela para o primeiro lugar. Talvez agora se perceba melhor aquele empate com a Irlanda do Norte, no Dragão, ainda que nessa partida tivéssemos merecido o triunfo".