Gaia vai receber "primeira" corrida nocturna em pijama do mundo

A 7 de Setembro, Gaia recebe a primeira corrida nocturna em pijama do mundo. Como não poderia deixar de ser, também está preparada uma "épica batalha de almofadas". Inscrições já abriram

Foto
bw14/Flickr

Quem nunca quis andar de pijama na rua sem ser alvo dos olhares mais reprovadores? Pois bem, se, em vez de "andares", preferes correr, ainda melhor, porque no dia 7 de Setembro, às 21h, no Passeio do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, vai acontecer a primeira corrida nocturna em pijama.

Segundo a organização, a Corrida do Pijama "é muito mais do que um evento desportivo; é uma pista de emoções e diversão, acontecendo numa noite cheia de luz e música, que vai culminar numa épica batalha de almofadas".

Estão, assim, reunidos todos os ingredientes para um serão animado e bem passado. Mas, como se tudo isto não bastasse, a Corrida do Pijama quer criar um recorde mundial de pessoas a correr em pijama. Para isso, conta com uma outra "corrida": às inscrições.

Quem quiser já se pode inscrever, no site do evento, carregando na seta verde que diz "Inscrição/Sign up", que abre um formulário onde estão disponíveis os preços. Importa referir que são permitidas inscrições de equipas, tendo estas que reunir quatro ou mais pessoas; que as crianças até aos 10 anos não pagam entrada; que até 17 de Agosto, as crianças dos 10 aos 15 anos e pessoas com mais de 65 anos pagam 10 euros, e os adultos 14 euros. Todos os restantes preços podem ser consultados no formulário em questão, sendo que o último dia de inscrições é a 4 de Setembro.

Os organizadores afirmam que a corrida tem um objectivo solidário, sendo parte do valor arrecadado utilizado para apoiar a CERCIGaia, a Raríssimas e o projecto “Um lugar pró Joãozinho”, do Hospital de São João, no Porto.