Torne-se perito

Van Gaal vê Portugal como candidato a vencer Mundial

Declarações do técnico holandês na antevisão do jogo particular com Portugal, no Algarve.

Louis van Gaal durante o treino da Holanda no Algarve
Foto
Louis van Gaal durante o treino da Holanda no Algarve Francisco Leong/AFP

O seleccionador holandês, Louis van Gaal, considerou Portugal como “um dos candidatos” ao triunfo no Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil.

“Estou muito feliz por jogar contra Portugal. Quero jogar sempre contra equipas de qualidade e Portugal é um dos candidatos a ganhar o Mundial”, disse o treinador holandês, na véspera do encontro particular entre Portugal e Holanda, marcado para quarta-feira no Estádio Algarve (20h30, RTP1).

Van Gaal, que falava na conferência de imprensa de antevisão realizada no recinto, também colocou a sua selecção entre os favoritos ao triunfo na competição. “Não há assim tantos candidatos, por isso, até lá, espero jogar sempre contra este tipo de adversários”, afirmou.

O técnico nunca venceu Portugal como seleccionador, tendo, no seu primeiro “mandato” no cargo, perdido na Holanda (2-0) e empatado em Portugal (2-2). “Eu quero sempre ganhar e isso já foi há mais de dez anos. Lembro-me muito bem desse primeiro jogo. Havia um fã com um apito na bancada e isso confundiu os meus jogadores, que pararam num lance que deu um golo de Portugal”, atirou Louis van Gaal.

Após esse “jogo de má memória”, o seleccionador holandês disse que a equipa respondeu “bem” em Portugal, apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos no marcador.

Desvalorizando as lesões na selecção portuguesa, Van Gaal recusou atribuir favoritismo à sua equipa, sublinhando que Portugal “é um adversário sempre difícil” e joga em casa.

“Na lista da FIFA estamos à frente, por isso, somos favoritos, porque a FIFA tem sempre razão”, ironizou van Gaal.

Sugerir correcção