Selecção nacional já contou com os 23 convocados no treino

Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Bruno Alves, para além de Josué, já se juntaram à comitiva.

Paulo Bento contou com os 23 jogadores
Foto
Paulo Bento contou com os 23 jogadores Foto: Francisco Leong/AFP

O seleccionador português de futebol, Paulo Bento, pôde esta terça-feira contar com os 23 convocados para o particular com a Holanda, entre os quais o estreante Josué, no último treino com vista ao jogo de quarta-feira, no Estádio Algarve.

Segundo foi possível observar nos 15 minutos da sessão abertos aos órgãos de comunicação social, Josué, que substituiu à última hora o lesionado Varela, e os outros quatro jogadores que estiveram ausentes do apronto de segunda-feira - Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Bruno Alves - iniciaram os trabalhos sem limitações.

Depois de, na segunda-feira, ter orientado uma sessão aberta ao público, Paulo Bento procura acertar a estratégia para a recepção aos holandeses num treino à porta fechada, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O seleccionador viu-se forçado a fazer cinco alterações relativamente à convocatória inicial, todas devido a lesão, substituindo Raul Meireles, Nani, João Moutinho e Vieirinha por André Martins, Pizzi, Paulo Machado e Bruno Gama, além de Varela por Josué, já no dia da concentração.

O confronto de quarta-feira com a Holanda, com início às 20h30, é o único jogo de preparação com vista ao embate na Irlanda do Norte, a 6 de Setembro, em Belfast, que antecede os dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para a fase final do Mundial de 2014, com Israel e Luxemburgo, a 11 e 15 de Outubro, respectivamente.

Sugerir correcção