“Clube de Combate” ganha sequela em novela gráfica

Continuação deverá seguir uma linha “negra e conturbada”, afirmou Chuck Palahniuk à publicação norte-americana "Rolling Stone"

Foto
Romance foi adaptado ao cinema adaptado ao cinema em 1999 G Crackle/Flickr

O escritor Chuck Palahniuk anunciou na edição deste ano da Comic-Con, um congresso norte-americano de entretenimento que tem lugar em San Diego, que se encontra a desenvolver a sequela de "Clube de Combate" no formato de novela-gráfica. O romance foi originalmente publicado nos EUA, em 1996, e adaptado ao cinema em 1999, numa película de David Fincher que contou com Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter nos principais papéis.

“O mais provável é que se trate de uma série de livros onde a acção decorre dez anos depois do presumível desaparecimento do protagonista Tyler Durden”, revelou o autor à agência Reuters. “Tyler é o narrador da trama, e encontra-se a vigiar Jack, aguardando com expectativa o seu regresso. Porém, Jack está completamente absorvido pelo seu casamento moribundo com Marla. Tyler sequestra o filho do casal e Jack é arrastado de novo para o mundo caótico do primeiro livro.”

Embora a agenda de Palahniuk esteja agora preenchida, uma vez que possui projectos tanto para 2014 como para 2015, o autor afirma que vai tentar publicar a obra no início de 2015, logo após a aprovação editorial. Embora não tenha ainda uma editora definida para publicar a novela gráfica, Palahniuk já se tem reunido com artistas e criadores da DC Comics, da Marvel e também da Dark Horse.

Sugerir correcção
Comentar