Out.Fest, segunda fornada

O Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro apresentou mais uma fornada: Mohn, Sirius, Rafael Toral : Space Collective 2, Mike Cooper & Steve Gunn e Joe Morris

Joe Morris DR
Fotogaleria
Joe Morris DR
DR
Fotogaleria
DR

Techno minimal, música conceptual, guitarras acústicas, jazz bem vivo, ecos e reminiscências. Vai-se fazendo de todas estas peças o cartaz da décima edição do Out.Fest, no Barreiro, que acontece entre os dias 8 e 12 de Outubro no G.D. Os Ferroviários.

O Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que agora comemora o décimo aniversário, apresentou mais uma fornada composta por cinco projectos. Mohn, Sirius, Rafael Toral : Space Collective 2, Mike Cooper & Steve Gunn e Joe Morris. Estes nomes juntam-se aos já confirmados The Fall, Oren Ambarchi, Rhodri Davies e Lee Gamble.

O projecto Mohn, que também estará na Culturgest, no Porto, no dia 10 de Outubro, é o mais recente projecto dos ícones do techno minimal de Colónia Jörg Burger e Wolfgang Voigt, dupla que editou o álbum de estreia homónimo deste projecto no ano passado na Kompakt.

Passam agora pelo Out.Fest, onde também regressam Rafael Toral (desta vez ao leme desta formação electrónica Rafael Toral : Space Collective 2 na companhia de Ricardo Webbens) e também Steve Gunn (na foto), guitarrista nova-iorquino que acaba de lançar "Time Off" na Paradise of Bachelors e que se apresentará ao lado do britânico Mike Cooper, guitarrista de blues, cantautor folk, improvisador e artista sonoro.

Joe Morris nasceu em 1955 e é um dos mais importantes guitarristas de jazz vivos. Sirius é um duo constituído pelo trompetista Yaw Tembe (músico da Suazilândia radicado em Lisboa) e pelo percussionista Monsieur Trinité (Francisco Trindade).

Refira-se que o Out.Fest é um projecto da OUT.RA em cooperação com a Filho Único. Os bilhetes diários custam entre 6 a 12 euros e o passe geral 25 euros.

Sugerir correcção
Comentar