YouTube vai ter "Geek Week"

O YouTube rendeu-se ao orgulho "geek" e anunciou a primeira "Geek Week". Uma semana de jogos, ficção científica e banda desenhada. De 4 a 10 de Agosto

"Nunca houve melhor altura para se ser geek" — quem o diz é o site de partilha de vídeos YouTube que, no seu blogue oficial, anunciou a criação de uma "Geek Week", com tudo a que um bom "geek" tem direito.

A iniciativa começa a 4 de Agosto — e dura até dia 10 do mesmo mês — e o objectivo principal é celebrar o orgulho de se ser um "nerd" já que, segundo o site, os "geeks" estão a tornar-se populares e a sua cultura "está em todo o lado". O sucesso de séries como "The Big Bang Theory" ou "Game of Thrones" e dos canais de vídeo de cultura "nerd" é a prova disso mesmo.

Todos os temas considerados "geeks", desde a banda desenhada à ciência, passando pelos videojogos e a ficção científica, serão abordados. No domingo, dia 4, a programação começa logo com "Blockbuster Sunday" (conteúdos dirigidos para filmes, séries e personagens icónicas).

Os vídeos seleccionados são agregados no canal YouTube.com/GeekWeek, que vai ter ainda uma transmissão contínua "para os maiores fãs, os mais curiosos e os inventivos”, refere o YouTube. A 8 de Agosto, por exemplo, vão ser dedicadas 24 horas aos aficcionados pelos jogos, com a participação garantida do canal Machinima.

E como não podia deixar de ser, a Google (empresa detentora do YouTube), deixou uma surpresa — ou "Easter Egg", como já são conhecidas estas iniciativas — aos internautas. Para ir entrando no espírito, basta escrever "/ geek week" (sem aspas) no campo de pesquisa do YouTube e esperar pelo resultado.

Sugerir correcção
Comentar