FMI muda chefe da missão em Portugal

Etíope Abebe Selassie substituído por indiano Subir Lall.

Fotogaleria
Subir Lall substitui Selassie DR
Para o chefe de missão do FMI em Portugal, Abebe Selassie, "o debate sobre as rendas excessivas" deve ser "revisitado"
Fotogaleria
Abebe Selassie vai deixar de ser o chefe de missão do FMI em Portugal PEDRO CUNHA

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo FMI na página de Internet da representação permanente em Portugal, onde se explica que o etíope Abebe Selassie, chefe da missão desde Fevereiro do ano passado, abandona o cargo e passará a ser vice-director do Departamento de África da instituição.

Subir Lall é actualmente assistente da Direcção do Departamento Europeu e chefe das missões na Alemanha e na Holanda, acumulando agora essas funções com as de chefe de missão em Portugal. Lall é, de acordo com o perfil traçado pelo FMI, doutorado na Brown University, nos Estado Unidos, e tem trabalhado em diversas economias, como a Coreia do Sul, Malásia, Rússia e Filipinas.

Esta é a segunda vez que o FMI muda o seu representante na troika presente em Portugal. Em Fevereiro de 2012, Abebe Selassie substituiu o dinamarquês Poul Thomsen.

Na Comissão Europeia, também está em curso uma mudança na representação na troika, já que está anunciada a saída do alemão Juergen Kroeger. Ainda não é conhecido o seu substituto.