Campos Ferreira e Bruno Maçães, novos secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros

José Cesário mantém-se nas Comunidades.

Luís Campos Ferreira nos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Bruno Maçães nos Assuntos Europeus são os novos secretários de Estado do novo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, segundo a página da Presidência da República. Mantém-se no Ministério dos Negócios Estrangeiros o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

Campos Ferreira é deputado do PSD e era presidente da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas. Maçães é professor universitário e transita do gabinete do primeiro-ministro, onde era assessor de Pedro Passos Coelho.

Do Ministério dos Negócios Estrangeiros foi exonerado Francisco Almeida Leite, que desempenhava as funções de secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros. Outros dois transitaram para a dependência do vice-primeiro-ministro Paulo Portas: Miguel Morais Leitão como seu secretário de Estado adjunto, deixando os Assuntos Europeus; e Vânia Dias da Silva que se mantém como sua subscretária de Estado adjunta.

Recorde-se que na noite de quinta-feira foram anunciados outros novos seis secretários de Estado. José Ferreira Leite, antigo deputado do PSD e ex-vice-reitor da Universidade do Porto e membro do Conselho Nacional de Educação, para a Educação. Octávio Félix Oliveira, da direcção do Instituto de Emprego e Formação Profissional para o Emprego. Paulo Silva Lemos para o Ambiente, como secretário de Estado do novo ministro Jorge Moreira da Silva. Pedro Gonçalves, como secretário de Estado do Empreendedorismo, e Leonardo Mathias, para a Economia.

O Presidente da República dá esta sexta-feira, ao início da tarde, posse aos novos secretários de Estado do Governo ao princípio da tarde no Palácio de Belém.

Sugerir correcção
Comentar