Este boneco do filme "Aliens" está a lutar contra o cancro

A Comic Con 2013 ficou marcada pela história de um boneco inspirado numa pessoa "comum": o irmão de Kyle Windrix, o principal escultor de figuras de acção da empresa

Foto
Action Figure Insider/DR

Uma história de amor fraterno marcou a edição deste ano da San Diego Comic Con (SDCC) — a convenção mais célebre do mundo sobre tudo o que envolva banda-desenhada (BD), filmes, "cosplay" e, sobretudo, brinquedos. Trata-se de uma homenagem que um criador de bonecos fez ao seu irmão, um fuzileiro que sofre de um cancro muito agressivo. Mas vamos por partes. 

Fabricado pela NECA, o boneco que atraiu atenções na SDCC 20013 faz parte de uma linha de figuras de acção que a empresa tem produzido sobre o filme "Aliens" (1986), de James Cameron. Porém, quando os fãs passaram pelo expositor da marca na convenção, ou viram fotografias da mesma na Internet, não reconheceram a personagem.

A razão era simples. O filme, que acompanha uma equipa de fuzileiros espaciais à caça de seres alienígenas, de facto, nunca tinha tido aquele fuzileiro. Passados uns minutos, a empresa NECA explicou melhor no Twitter. Aquele boneco representa Craig Windrix, o irmão de Kyle Windrix, o principal escultor de figuras de acção da empresa. Craig está a lutar contra um cancro no estômago na fase quatro e esta foi a forma que a NECA encontrou para homenagear e encorajar este jovem de 34 anos, a quem os médicos dão, apenas, seis meses de vida.

As mensagens de admiração dos seguidores da empresa, no Twitter, multiplicaram-se. "Craig Windrix, continua a lutar, fuzileiro! Ainda não estás derrotado!", ou "Imortalizar um verdadeiro guerreiro a lutar contra um monstro da vida real. Tenho muito respeito por vocês", foram algumas das mais marcantes. Quem disse que os bonecos só servem para brincar? 

Sugerir correcção
Comentar