PS condena privatização dos CTT, que "lesa os interesses nacionais"

Foto

O PS condenou nesta quinta-feira a privatização dos CTT anunciada pelo Governo, acusando o executivo de aproveitar a crise política para prosseguir um processo que "lesa os interesses nacionais".

"Hoje estamos aqui para condenar a privatização dos CTT. O Governo aproveita a crise política, o folclore da moção de confiança e o ´sai e entra' do Governo para prosseguir mais uma privatização, de modo a lesar os interesses nacionais", criticou o deputado do PS Rui Paulo Figueiredo, numa declaração aos jornalistas no parlamento.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o processo de privatização dos CTT - Correios de Portugal, a "realizar-se mediante a alienação das acções representativas de até 100%" do capital social da empresa".

"É mais uma negociação directa, particular, que não tem a transparência necessária para ser feita por concurso internacional. Esta é uma empresa que dá lucro. O PS tem defendido que todos estes processos de privatização deviam ser revisitados, à luz de uma actualização do memorando de entendimento (com a ´troika')", disse.

O diploma governamental "prevê a alienação do capital social dos CTT através de venda directa de referência, tendo em vista o desenvolvimento estratégico da empresa", bem como através de oferta pública de venda.

Sugerir correcção
Comentar