Parlamento discute moção de confiança na próxima terça-feira

O Conselho de Ministros reúne-se amanhã pela primeira vez com a nova composição.

Foto
Redução do tempo de trabalho é discutida nesta quarta-feira no Parlamento. Rui Gaudêncio

O Governo vai aprovar na quinta-feira de manhã, em Conselho de Ministros, a proposta de moção de confiança que o Parlamento irá debater na próxima terça-feira, dia 30.

O agendamento foi feito na manhã desta quarta-feira em conferência de líderes, na Assembleia da República. 
 
O Conselho de Ministros reúne-se quinta-feira pela primeira vez com a nova composição e a tomada de posse dos secretários de Estado irá ocorrer "nos próximos dias", disse aos jornalistas o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, no final da conferência de líderes. 
 
Questionado sobre a eficácia da remodelação na actuação do Governo, Marques Guedes reconheceu que a "separação de pastas que eram mais pesadas torna mais fácil a governação". Os dois megaministérios da Economia e da Agricultura perderam pastas que foram redistribuídas pela Segurança Social e pelo novo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território.
 
Marques Guedes admitiu as dificuldades sentidas até agora no seio da coligação e atribuiu-as à "dureza das medidas" que tiveram de ser tomadas. "É natural que haja dificuldades que dão expressão aos problemas que o Governo tem vindo a enfrentar", afirmou, referindo que no Conselho de Ministros da próxima semana já deverão ser aprovadas as novas leis orgânicas necessárias ao funcionamento do executivo.
Sugerir correcção
Comentar