Diogo Morgado vai participar na terceira temporada de Revenge

Artista encarnará o papel do doutor Jorge Velez no episódio que irá para o ar nos EUA a 29 de Setembro.

Foto
Depois de Jesus, Diogo Morgado vai ser um médico DR

O actor português Diogo Morgado, que alcançou a fama internacional ao protagonizar a mini-série A Bíblia – que acabou de ser nomeada para os Emmy, o equivalente aos Óscares na televisão – vai interpretar um médico no primeiro episódio da terceira temporada de Revenge, a série de televisão norte-americana baseada na obra O Conde de Montecristo.

Curiosamente, Diogo Morgado protagonizou em 2007 uma telenovela portuguesa que também era baseada no livro do francês Alexandre Dumas, Vingança, que por sua vez era a adaptação de um formato latino. Depois de desempenhar o papel de Jesus Cristo em A Bíblia, mini-série do canal História que bateu recordes de audiência na televisão por cabo norte-americana, Diogo Morgado tornou-se a nova estrela sensação de Hollywood, chegando a ser entrevistado pela popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

Revenge conta-nos a história de Amanda Clarke (protagonizada pela actriz Emily VanCamp), uma jovem que procura vingança depois do assassinato do seu pai, acusado injustamente de um atentado terrorista. Porém, o verdadeiro autor do crime foi Conrad (Henry Czerny), patriarca de uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, os Grayson. Amanda assume uma nova identidade, Emily Thorne, e regressa com o objectivo de destruir todos os membros do clã Grayson, incluindo a mulher de Conrad, Victoria (Madeleine Stowe), que no passado se envolveu romanticamente com o seu pai.

A ABC, cadeia de televisão norte-americana responsável pela produção e exibição da série, alcançou com Revenge níveis de audiência que já não obtinha desde o final de Lost.

Ainda é desconhecido o impacto que a personagem de Diogo Morgado vai ter na trama, embora os rumores mais recentes indiquem a personagem se vai cruzar com Ashley Davenport (Ashley Madekwe), empregada da família Grayson.



Sugerir correcção
Comentar