Morte de actor de Glee será retratada na série

A estreia da quinta temporada foi atrasada nos Estados Unidos para que a morte de Cory Monteith seja contemplada. Produtores ainda não sabem como.

Foto

O criador de Glee, Ryan Murphy, anunciou este sábado que a morte do actor Cory Monteith, que dava vida ao protagonista Finn Hudson, será apresentada no terceiro episódio da quinta temporada da série musical. Durante a conferência de imprensa, que teve lugar em Nova Iorque, nos EUA, Murphy revelou que Cory lhe parecia diferente quando estiveram juntos pela última vez, embora este lhe tenha garantido que não estava a consumir drogas, informa o site norte-americano TMZ.

“É sempre triste e chocante quando alguém tão jovem morre. Mas uma coisa que nos deixou ainda mais revoltados prende-se com o facto de termos estado a fazer um esforço conjunto para Cory melhorar”, declarou Murphy ao site norte-americano The Hollywood Reporter.

O corpo do jovem canadiano, 31 anos, foi encontrado no quarto de um hotel em Vancouver, no Canadá no passado dia 13. Os resultados da autópsia demonstraram que uma overdose resultante de uma mistura de álcool e heroína esteve por detrás da morte da estrela de Hollywood

“Quando somos confrontados com algo tão trágico e chocante, que fazemos? Cancelamos a série? Começamos a gravar apenas em Janeiro? O que é que fazemos?”, afirmou Murphy quando questionado sobre o futuro da comédia musical. “Acabámos por decidir que o melhor para todos seria voltar ao trabalho e estarmos rodeados por pessoas que o conheciam e gostavam dele, para que possamos fazer o luto juntos."

 

Os produtores da série tiveram uma reunião de emergência na quarta-feira, dia 17, depois da morte de Cory. Murphy terá falado com Lea Michele, que representa a personagem de Rachel e namorada na vida real de Cory, no sentido de esta abandonar a série caso não se sentisse preparada. Porém, a artista revelou que essa hipótese não estava em cima da mesa, adianta a revista social norte-americana People.

Sugerir correcção
Comentar