Portugal derrotado no Europeu de sub-19

Portugal pecou pela falta de pontaria dos avançados na derrota sofrida, neste sábado, frente à Espanha (0-1), na estreia lusa no Grupo A do Campeonato da Europa de futebol de sub-19, na Lituânia.

Em Marijampole, a selecção portuguesa, comandada pelo antigo jogador Emílio Peixe, sentiu dificuldades naturais diante de um adversário que defende o estatuto de bicampeão europeu da categoria, mas dispôs de oportunidades suficientes para o desfecho ser outro.

Os portugueses entraram nervosos na partida e aos 12 minutos o português Rudinilson cometeu um erro que poderia ter sido fatal, com um passe defeituoso à saída da área portuguesa, mas Vadillo, “na cara” do guardião Bruno Varela, rematou ao lado. Contudo, o domínio espanhol, apesar de pouco intenso, traduziu-se em golo quando Sandro Ramirez, jogador do Barcelona, escapou à marcação dos centrais lusos e, servido por um passe desde o meio-campo, fez a bola passar por baixo do guarda-redes português.

Na reacção, destaque para uma tentativa gorada de Alexandre Guedes, avançado do Sporting, que conseguiu saltar melhor do que os centrais espanhóis, mas a cabeçada saiu ao lado do poste de Blanco. O mesmo jogador voltou a estar em destaque, mas pela negativa, pouco antes do intervalo, ao errar o alvo, a poucos metros da linha de golo, depois de servido por Bernardo Silva.

No segundo tempo, o jogo não mudou de feição, embora os comandados de Emílio Peixe tenham tentado dominar, com os espanhóis a praticarem um jogo mais em contra-ataque. A entrada de Carlos Mané ao intervalo ajudou a espevitar o ataque luso, mas a Espanha soube recuar e aguentou a grande pressão da equipa portuguesa até ao apito final.

No outro jogo do Grupo A, a Holanda derrotou a Lituânia, por 3-2. Os holandeses são o próximo adversário de Portugal, na terça-feira.

Sugerir correcção
Comentar