Os estados dos EUA são feitos de porcelana e vão ao forno

O projecto dos designers Kaitlyn e Ryan Lawless consiste em 50 pratos de porcelana que, juntos, recriam os EUA. Chama-se "Fifty United Plates" e já foi financiado pelo Kickstarter

O projecto Fifty United Plates quer pôr todos os estados norte-americanos sobre a mesa. A ideia de criar um puzzle de 50 pratos de porcelana que, quando ligados, formam os Estados Unidos é de Kaitlyn e Ryan Lawless.

A experiência — desenvolvida em escultura cerâmica — levou-os a criar a Corbé Company. Trata-se de uma pequena empresa baseada em Orcas, Washington, que valoriza o design e o artesanato — o rigor da tecnologia e "o calor da mão". Procedentes de áreas distintas do design, Kaitlyn e Ryan combinam o melhor de cada um: “a nossa parceria permite que as visões alargadas de um sejam matizadas pelo pensamento detalhado do outro”, contam os criadores do Fifty United Plates no texto de apresentação.

Quanto às 50 peças, estas são um tributo a todos os que nasceram, vivem ou simpatizam com o país. “Porque todos moramos em algum lugar... estes pratos são para essas pessoas – para os seus bairros, aldeias, vilas, cidades, regiões, estados, países – para as suas casas”, referem na página do Kickstarter. Os pratos podem servir como assadeira, bandeja ou ornamento. Podem ser usados como peças soltas ou agrupados por regiões na mesa de jantar. A escolha é tua.

O projecto submetido a uma campanha de “crowdfunding” tinha como objectivo inicial reunir 17 mil dólares (cerca de 13 mil euros) até dia 14 de Agosto, mas 27h depois já ultrapassava esse valor. Neste momento, contam com mais de 37 mil dólares (mais de 28 mil euros), doados por 460 apoiantes.

Sugerir correcção
Comentar