Segunda vitória para Rui Costa no Tour

Português iguala feito de Joaquim Agostinho e vence duas etapas na mesma edição.

Foto
Terceira vitória da carreira de Rui Costa no Tour PASCAL GUYOT/AFP

Rui Costa conquistou nesta sexta-feira a sua segunda etapa da Volta à França em bicicleta, a terceira da sua carreira, ao triunfar na 19.ª etapa, 204,5km Bourg-d’Oisans e Le Grand Bornand.

Numa etapa em plenos Alpes, com várias contagens de montanha, o português integrou uma fuga logo no início e foi-se mantendo no grupo, não atacando logo quando Pierre Roland (Europcar) se isolou.

A pouco mais de 20km do fim, Rui Costa fugiu ao grupo e apanhou o francês pouco depois, fazendo o resto da etapa à chuva.

Com este triunfo, e após ter vencido a 16.ª tirada, Rui Costa tornou-se no segundo ciclista português a ganhar duas etapas no mesmo Tour, depois de Joaquim Agostinho o ter feito em 1969.

Em segundo lugar na etapa ficou o alemão Andreas Kloden (Radioshack), que chegou 48 segundos depois de Rui Costa. O belga Jan Bakelants (Radioshack) foi terceiro, a 1m44s.

Após mais esta vitória na etapa, que também foi a segunda da Movistar, Rui Costa subiu para o 24.º posto da geral, a 42m16s do camisola amarela, Chris Froome (Sky).

Quanto a Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), foi 157.º na etapa, a 35m24s de Rui Costa e desceu para 139.º da geral, com mais 3h21m44s que o camisola amarela.

Na frente, ficou tudo na mesma, com os primeiros a chegarem no mesmo grupo, 8m40s depois de Rui Costa. Chris Froome mantém 5m11s de vantagem sobre Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) e 5m32s sobre Nairo Quintana (Movistar).
 
 

Sugerir correcção
Comentar