Lx Reactor é um campo de férias para Geeks

Terminam na sexta-feira duas semanas intensas de Lx Reactor, o campo de férias onde em vez de praia se fala/faz tecnologia e design

Foto

O Lx Reactor é um campo de férias de duas semanas, organizado pela HackerSchool no IST (Instituto Superior Técnico) de Lisboa, que junta 40 'geeks' à volta de projectos que misturam tecnologia e design. Em parceria com Pedro Gomes Design, com o apoio da Entrepreneurs Break e da AEIST (Associacão dos Estudantes do Instituto Superior Técnico) e com coordenação do Prof. Paulo Carreira e do INESC-ID, os participantes estão a criar protótipos para a automação, a eficiência energética e para a "internet das coisas".

O conceito de "learn-by-doing" é inteiramente implementado num espaço para 'geeks' onde se fomenta a atitude colaborativa. A formação é multidisciplinar e todos convivem e trocam conhecimento em workshops e palestras interrompidos por alguns cafés.

Os participantes são estudantes de engenharia, artes, design, gestão e arquitectura e são apaixonados por tecnologia. O que os reúne neste campo de férias, não é o sol do Verão mas a vontade de criar novos produtos tecnológicos a partir de ideias novas, que possam ter um valor comercial no futuro. 

Foto

Todos têm ainda a oportunidade de participar em workshops de introdução à robótica e ao empreendedorismo. Os projectos elaborados estão ligados à criação de "websites" e de "webservices", mas também à construção de aplicações móveis para smartphones, desenvolvimento de "softwares" e "hardwares", escrita de um livro de introdução à robótica, produtos de automação de edificios, entre outros. 

Foto

Férias de Verão na praia, ja não é moda de certeza.

Sugerir correcção
Comentar