Peça de aço solta provocou descarrilamento de comboio perto de Paris

"Conhecemos os motivos do acidente, mas não conhecemos as causas".

O descarrilamento de um comboio perto de Paris na sexta-feira foi provocado por uma peça de aço que ligava dois carris e que soltou, confirmou este domingo a sociadade de caminhos de ferro, SNCF.

As primeiras observações feitas no local do acidente que matou seis pessoas e feriu nove (duas em estado grave) na estação de Brétigny-sur-Orange (em Essonne), confirmam a possibilidade de a peça ter provocado o descarrilamento e a queda de quatro carruagens do comboio, disse numa conferência de imprensa o presidente da SNCF, Guillaume Pepy.

Pepy projectou imagens da peça, de perto de dez quilos, que está fixa a uma agulha. O exame da via férrea não revelou qualquer outra anomalia nem existiam avarias na locomotiva.

Guillaume Pepy explicou que a linha férrea onde o acidente teve lugar tinha sido inspeccionada a 29 de Junho deste ano e não tinha sido detectado qualquer problema.

Os especialistas vão agora tentar perceber o que soltou a peça. "Conhecemos os motivos do acidente, mas não conhecemos as causas", disse Jacques Rapoport, o chefe máximo do SNCF.
 
 
 

 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar