Benfica goleia Étoile Carouge com Djuricic e Sulejmani em destaque

Os "encarnados" dominaram a partida no estádio suíço de la Fontenette, que ficou 6-1.

Foto
O uruguaio Urreta marcou o tento mais bonito da partida Reuters

O Benfica goleou neste sábado por 6-1 o Étoile Carouge, da terceira divisão suíça, num primeiro teste da pré-temporada de futebol em que se destacaram os reforços sérvios Djuricic e Sulejmani.

Na Suíça, no Estádio de la Fontenette, como era esperado o Benfica dominou por completo a partida, em que Djuricic mostrou boas indicações na primeira parte, com duas assistências, e Sulejmani na segunda, com dois golos.

No primeiro “onze” da pré-temporada, Jorge Jesus apostou em três reforços, com as estreias de Bruno Cortez e Lisandro Lopez, além de Djuricic.

Cedo o médio ofensivo sérvio de 21 anos começou a dar boas indicações e assinou duas assistências nos primeiros golos dos “encarnados”, primeiro para Salvio, aos 13 minutos, e depois para Lima, aos 20.

Inesperadamente, Marco Delley reduziu para Étoile Carouge, aos 36 minutos, num lance em que aproveitou alguma lentidão de Bruno Cortez, mas Salvio respondeu pouco depois com o seu segundo tento na partida, no dia em que completou 23 anos de idade.

Mesmo com a habitual “dança” das substituições na segunda parte, o Benfica manteve o completo controlo do encontro, tendo nesta altura aparecido o também sérvio Miralem Sulejmani.

Na estreia, o antigo jogador do Ajax marcou aos 49 e 76 minutos, mas o tento mais bonito acabou por ser protagonizado pelo uruguaio Urreta, aos 61.

Destaque ainda para as estreias de Sílvio, Mitrovic e Markovic, que actuaram na segunda parte.

No domingo, o Benfica volta a entrar em campo, desta vez perante os franceses do Bordéus, num encontro que se realizará igualmente em solo helvético.