Google Street View: já é possível “visitar” Harry Potter

O Google Street View conseguiu entrar no mundo de Harry Potter. Agora, com a funcionalidade da Google é possível percorrer a Diagon Alley, no estúdio da Warner Bros., em Londres

Foto

Dificilmente existe alguém que não ficou maravilhado quando viu Harry Potter chegar a Hogwarts pela primeira vez. Os cantos e recantos que compõem a localidade, a luz, as lojas, tudo. Um lugar, literalmente, mágico, muito por culpa da Diagon Alley, a movimentada ruela que tem à venda tudo aquilo que um feitiçeiro precisa para, de facto, sê-lo.

Mas se, no filme, para entrar em Diagon Alley, era necessário tocar nos tijolos de uma parede, no mundo real basta tocar num teclado e no rato de um computador. Isto porque, agora, já se pode percorrer a rua do universo de Harry Potter através do Google Street View.

Na verdade, trata-se de algo possível apenas porque Diagon Alley nunca esteve, exatamente, em Hogwarts, mas sim no estúdio da Warner Bros., em Londres. Desta forma, ao clicar aqui, passa-se a estar no meio do cenário montado para o filme.

Ainda assim, é normal que surja a vontade de espreitar para as montras ou, por exemplo, entrar na Ollivanders para comprar uma varinha mágica, ainda que seja algo impossível (apesar de toda a capacidade tecnológica que lhe é reconhecida, a Google ainda não faz magia).

Sugerir correcção
Comentar