Representante de Bruma diz que jogador foi alvo de tentativa de rapto

Cátio Baldé aponta o dedo à Juventude Leonina.

Foto
Bruma é um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting Miguel Manso

Cátio Baldé, tutor e representante de Bruma, revelou nesta quinta-feira que o jogador terá sido alvo de uma tentativa de rapto na noite de quarta-feira, alegadamente feita por elementos da claque sportinguista Juventude Leonina.

"Ontem à noite houve uma tentativa de rapto do Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registada a queixa e disseram que foi a mando de alguém do Sporting", declarou Baldé à Antena 1."É um assunto muito grave, desagradável e levou a este desfecho", lamentou.

Entretanto, os representantes de Bruma pediram a nulidade da cláusula que ligava o jogador ao Sporting por mais uma temporada, a de 2013-14. No entender dos representantes do futebolista, a ligação entre Bruma e o Sporting terminou a 30 de Junho, enquanto os dirigentes "leoninos consideram que o vínculo é válido até ao final da época de 2013-14.No dia 4 de Julho, o advogado do jogador, Bebiano Gomes, tinha deixado esta possibilidade em aberto quando, à chegada da da selecção sub-20 ao aeroporto de Lisboa depois da participação no Mundial declarou. "Eu tenho uma interpretação diferente daquela que tem o gabinete jurídico do Sporting. Esse contrato pode ser posto em causa, entendo que o jogador é livre a partir de Junho".

Bruma deveria ter regressado ao trabalho com o restante plantel do Sporting esta quinta-feira, juntamente com Tiago Ilori e João Mário, internacionais sub-20, mas não apareceu no centro de estágios do Sporting, em Alcochete. [Os dirigentes do Sporting] Pensavam que iam estar hoje com o atleta sozinho na Academia, e fazer tudo e mais alguma coisa. O advogado tinha este trunfo na manga e acabou por lançá-lo", explicou Baldé ainda à Antena 1.A reunião agendada para as 17 horas desta tarde, em Alvalade, corre assim sérios riscos de não acontecer, já que os dirigentes do Sporting impõem a presença de Bruma, algo que os representantes desportivo e legal do jogador, Cátio Baldé e Bebiano Gomes, respectivamente, entendem não ser necessário.
 

Sugerir correcção
Comentar