Ryan Giggs passa a ser jogador-treinador no Manchester United

O médio galês está no clube de Manchester desde 1990 e renovou recentemente até ao final da época que vai começar.

Ryan Giggs é um exemplo de longevidade no futebol
Foto
Ryan Giggs é um exemplo de longevidade no futebol Andrew Yates/AFP

Ryan Giggs, de 39 anos, vai acumular as funções de treinador e futebolista do Manchester United, coadjuvando David Moyes, o sucessor de Alex Ferguson, anunciou nesta quinta-feira o clube no seu sítio oficial na Internet.

“David Moyes indicou Ryan Giggs para treinador-jogador com efeitos imediatos”, pode ler-se no comunicado dos campeões ingleses, acrescentando que o galês vai investir no curso de treinador UEFA Pro no próximo Verão.

Em Março último, Giggs renovou o seu contrato com o Manchester United até ao final da época 2013-14 e vai acumular as funções de jogador com as de membro da equipa técnica da primeira equipa do clube.

“Estou encantado com o facto de o Ryan ter aceitado a oportunidade de se tornar treinador-jogador. O seu sucesso e a capacidade de adaptação ao longo dos vários anos dão-lhe uma perspectiva inigualável do futebol moderno. A sua carreira é um exemplo para qualquer jovem jogador e estou certo de que ambos e os futebolistas vão beneficiar com o seu novo papel”, afirmou Moyes, citado pelo sítio do clube.

Também Ryan Giggs, companheiro de equipa do português Nani, revelou a sua satisfação com a “promoção”.

“É um grande privilégio ser indicado para treinador-jogador. Espero ser capaz de ajudar com a minha experiência, tendo sido jogador e parte da família do Manchester United há tanto tempo. Não é segredo que tenho estado a obter as minhas qualificações e vejo isto como o primeiro passo na minha carreira futura. Estou realmente ansioso para começar a trabalhar juntamente com o David e com a equipa”, referiu Giggs.

Sugerir correcção