Nolito deixa o Benfica e assina pelo Celta de Vigo

Extremo espanhol tinha chegado à Luz em 2011.

Nolito teve bons momentos com a camisola do Benfica
Foto
Nolito teve bons momentos com a camisola do Benfica Francisco Leong/AFP

O espanhol Nolito foi apresentado como reforço do Celta de Vigo, depois de duas épocas vinculado ao Benfica. O extremo assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Nolito, que desde Janeiro esteve emprestado pelo Benfica ao Granada, mostrou-se muito feliz por assinar pelo clube de Vigo, uma escolha que, segundo o jogador, “foi fácil”. “Foi fácil decidir-me. É um projecto muito bonito. Estou feliz por poder ficar aqui nas próximas quatro temporadas”, disse.

O ex-benfiquista explicou depois que tinha o desejo “de voltar à Liga espanhola” e que, apesar de ter várias propostas, o clube e a cidade pesaram na decisão. “Tinha mais ofertas. Luis Enrique teve alguma influência, mas foi sobretudo pelo clube e pela cidade que me decidi”, afirmou.

Sobre a próxima época, o jogador “não promete um número exacto de golos”, mas garante que trabalhará para ajudar a equipa a atingir os objectivos. “Não estabeleço um número de golos. O objectivo da equipa é a permanência e tentarei fazer tudo o que for possível para a ajudar”, garantiu o extremo.

Nolito despede-se assim dos “encarnados”, onde chegou em Julho de 2011 proveniente do Barcelona, numa época de estreia que deixava antever uma carreira de sonho no Benfica: realizou 48 jogos, marcou 15 golos e registou ainda dez assistências.

No entanto, na temporada seguinte, a situação alterou-se e Nolito deixou de ser opção regular, disputando apenas seis jogos no campeonato, nas quais foi titular apenas uma vez. Em Janeiro, rumou ao Granada, por não ser opção no clube da Luz, e agora sai, a título definitivo, para o Celta de Vigo.