Secretário de Estado Pedro Lomba vai conduzir briefings diários com jornalistas

Foto
Pedro Lomba Enric Vives-Rubio

O secretário de Estado Pedro Lomba é o membro do Governo que vai conduzir os anunciados briefings diários com jornalistas, que decorrerão às 12h, com duração máxima de meia hora, anunciou fonte do gabinete do ministro adjunto.

Pedro Lomba é secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que tomou posse em Abril, herdando de Miguel Relvas a coordenação política do Governo PSD/CDS-PP, e decidiu criar uma rotina de encontros com a comunicação social.

Fonte do gabinete do ministro adjunto ressalvou, em declarações à agência Lusa, que "Pedro Lomba não vai ser porta-voz do Governo, mas sim o membro deste gabinete que vai representar o Governo nestes briefings", nos quais "poderão estar presentes, algumas vezes, secretários de Estado ou até ministros de outras pastas".

O gabinete do ministro adjunto prevê que, até às 10h de cada dia, os órgãos de comunicação social sejam informados dos temas que o Governo vai levar ao 'briefing' e pretende que, na meia hora seguinte, sensivelmente, estes "enviem as perguntas" que querem ver esclarecidas, para que seja preparado material sobre esses temas.

"Isso não invalida que os jornalistas, depois, coloquem perguntas sobre outros temas", referiu fonte do gabinete de Miguel Poiares Maduro.

As regras de divulgação, por parte dos jornalistas, da informação transmitida pelo Governo nestes encontros serão comunicadas no primeiro briefing, que está marcado para segunda-feira, adiantou a mesma fonte do gabinete do ministro Miguel Poiares Maduro.

Estes encontros vão realizar-se na Presidência do Conselho de Ministros, de segunda a sexta-feira, com excepção da quinta-feira, dia da reunião semanal do Conselho de Ministros.

Sugerir correcção
Comentar