Gelado caseiro de frutos silvestres

Um gelado feito em casa, que é um prazer saudável sem peso na consciência

Foto
Tapas na Língua

Finalmente, o Verão chegou em força e, com ele, a vontade incessante de comer gelados, mas também de tentar manter a linha. Ora para nos mantermos em forma, não precisamos de deixar de comer gelados, apenas dar-lhes a volta. Esta é uma receita de gelado caseiro pouco calórico, sem glúten e com muita fruta.

Além disso, não são necessários eletrodomésticos XPTO nem máquinas de fazer gelado, nem tão pouco precisamos de perder muito tempo na cozinha.

Um gelado feito por nós, que é um prazer sem peso na consciência.

Foto
Tapas na Língua

Ingredientes [para 4]:

2 latas de leite de coco

2 chávenas de frutos vermelhos congelados

uma colher chá de essência de baunilha

1/4 chávena de xarope de agave (ou mel)

Mãos na Massa:

Descongelar com alguma antecedência os frutos vermelhos [não precisam de ficar totalmente descongelados]. Não agitar as latas de leite de coco [ao abri-las, a parte cremosa está por cima e a água em baixo. Vamos querer aproveitar apenas a parte cremosa]. Misturar todos os ingredientes num copo de batidos ou misturadora. Colocar num recipiente e levar ao congelador. Deixar solidificar.

Nota: Usei frutos congelados porque é mais prático tê-los em casa sempre à mão e prontos a serem usados. É claro que podemos usar a fruta que quisermos, como por exemplo manga, melão, papaia, etc. Mais sobre esta receita aqui.

Sugerir correcção
Comentar