Apuramento ao ritmo de Bruma

Selecção portuguesa nos oitavos-de-final do Mundial sub-20 após triunfo por 5-0 sobre Cuba, com dois golos e duas assistências do extremo sportinguista.

Foto
O guarda-redes cubano viu a bola entrar cinco vezes na sua baliza AYKUT AKICI/AFP

A selecção portuguesa qualificou-se nesta quinta-feira para os oitavos-de-final do Mundial de sub-20, que se está a disputar na Turquia, depois de ter derrotado Cuba por 5-0 em jogo da terceira jornada do Grupo B.

Com este triunfo, e com a vitória da Nigéria sobre a Coreia do Sul (1-0), a formação orientada por Edgar Borges garantiu o primeiro lugar do agrupamento, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate.

Nos oitavos-de-final, Portugal irá defrontar o terceiro classificado de um destes três grupos (A, C ou D), sendo que, nesta altura esta posição é ocupada por EUA (A), El Salvador (C) e Mali (D).

Em Kayseri , a selecção portuguesa começou cedo a garantir o triunfo sobre uma fraca selecção cubana. Logo aos 15’, Bruma faz o passe para Ricardo e o reforço do FC Porto faz o 1-0. O extremo sportinguista volta a estar em evidência aos 37’, ao fazer o cruzamento para Aladje elevar facilmente o marcador para 2-0.

Ainda na primeira parte, e depois de ter enviado uma bola à trave, foi a vez do próprio Bruma marcar aos 43’, feito que repetiu aos 62’, tornando-se no melhor marcador do torneio, com cinco golos em três jogos. Tozé fechou a contagem aos 69’ após assistência de Ricardo.

Sugerir correcção
Comentar