El Dorado é um site português só sobre passatempos e concursos

Ganhar viagens? Telemóveis? Bilhetes? André Leal criou uma plataforma que aglomera concursos a decorrer em Portugal

Foto
Reinhard Krause/Reuters

André Leal, 20 anos, é produtor de música electrónica e gestor de eventos nessa área. Mas desde cedo que adora participar em tudo o que é passatempo ou concurso online. O que começou por ser um "hobby" tornou-se num assunto mais sério. E foi, precisamente, este gozo que o levou a criar um site que compila tudo o que são passatempos e concursos a decorrer em Portugal. O El Dorado foi criado em Abril e conta já com mais de 6000 visualizações.


O site consiste numa plataforma simples e prática. Oferece uma breve descrição do passatempo/concurso, bem como a sua duração, e indica o local de participação. A plataforma está, segundo André, “ainda a ser desenvolvida”, mas a sua construção não foi tarefa fácil.


Apesar da vontade de concretizar o projecto, André Leal pouco entendia de programação e encontrar alguém disposto a ajudar, sem qualquer tipo de remuneração, foi complicado. Daniel Cruz foi o amigo que decidiu abraçar esta ideia. Juntos gerem o portal de passatempos, que tem custos reduzidos: cerca de 50 euros para registar o domínio e pagar o alojamento do site.  O trabalhoso é “manter a plataforma sempre actualizada a nível de passatempos e evoluir, gradualmente, o site”, afirma André.

O interesse e a participação em passatempos e concursos, durante anos, permitiu-lhe perceber que os mesmos se encontram muito dispersos pela Web e que os sites que têm passatempos nem sempre são fiáveis.

“Existe imensa publicidade disfarçada em passatempos duvidosos", assegura. Por isso, André procura verificar se as ofertas são de confiança. Garante, ainda, que o portal não publica “passatempos que se traduzem em dinheiro por cada registo ou visita de utilizador nesse mesmo passatempo”. O objectivo é tornar o site num “selo de qualidade” de passatempos e concursos. 

Sugerir correcção
Comentar