Brasil derrota Uruguai e está na final da Taça das Confederações

Um golo de Paulinho, a quatro minutos dos 90', garantiu a passagem dos "canarinhos" à final da prova.

Foto

O Brasil venceu esta quarta-feira o Uruguai, por 2-1, e garantiu a presença na final da Taça das Confederações. Os "canarinhos" aguardam agora o desfecho do Espanha-Itália, que se disputa esta quinta-feira, para conhecerem o adversário da derradeira partida, marcada para este domingo.

A equipa de Luiz Felipe Scolari não entrou bem no encontro e esteve perto de ficar em desvantagem no marcador, aos 15', mas Forlán não conseguiu bater o guarda-redes Julio César na cobrança de uma grande penalidade, marcada após David Luiz ter agarrado na área Lugano.

Na fase final da primeira parte, o Brasil chegou à vantagem, com um golo de Fred (41'), na sequência de um lance iniciado por Paulinho e Neymar. O avançado do Corinthians rematou de forma deficiente, numa recarga, mas mesmo assim a bola entrou na baliza uruguaia.

Já na segunda metade do encontro, aos 48', um lance confuso na área brasileira, acabou por resultar no golo do empate, apontado por Cavani, com grandes responsabilidades para a defesa "canarinha".

Mas, aos 86', quando já se aguardava o prolongamento, Paulinho desfez a igualdade, de cabeça, na sequência de um canto apontado por Neymar.
 

Sugerir correcção
Comentar