Bon Jovi tocam esta quarta-feira em Lisboa sem Richie Sambora

Guitarrista abandonou a digressão há dois meses. Banda regressa ao Parque da Bela Vista, onde em 2011 actuou para mais de 50 mil pessoas.

Os Bon Jovi no Parque da Bela Vista, em Lisboa, em 2011
Fotogaleria
Os Bon Jovi no Parque da Bela Vista, em Lisboa, em 2011 Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
O vocalista Jon Bon Jovi Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Em 2011 os Bon Jovi tocaram para 50 mil pessoas em Lisboa Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Os Bon Jovi há dois anos no Parque da Bela Vista, em Lisboa Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
O concerto desta noite começa às 20h Nuno Ferreira Santos

O grupo rock norte-americano Bon Jovi actua esta quarta-feira em Lisboa, no Parque da Bela Vista, sem a presença do guitarrista Richie Sambora, que abandonou há dois meses a digressão da banda.

 
O grupo volta ao mesmo recinto onde, em 2011, tocou para mais de 50 mil pessoas e, desta vez, contará com os temas do novo álbum, What about now, editado em Março.

A digressão Bon Jovi Because We Can - The Tour foi iniciada em Fevereiro nos Estados Unidos, precisamente para apresentar este novo álbum, mas o alinhamento dos concertos, que têm durado cerca de duas horas, contém muitos temas do passado.

Há dois meses a digressão ficou marcada pelo abandono do principal guitarrista e um dos fundadores da banda, Richie Sambora, alegando problemas pessoais.

Os Bon Jovi, que surgiram em 1983 em New Jersey, tiveram em 2010 a mais lucrativa digressão de uma banda rock - 111 milhões de euros acumulados em cerca de 70 concertos. Em 2014 cumprem-se os 30  anos da edição do seu primeiro ábum, homónimo.

Os Bon Jovi são responsáveis por êxitos rock como It’s My Life, Wanted dead or alive, Keep the faith, Livin’ on a prayer e Bad Medicine.

As portas do Parque da Bela Vista abrem às 16h e o concerto começa às 20h. Depois de Lisboa, a banda segue para Madrid para um concerto em que tocará sem receber qualquer pagamento - o preço dos bilhetes serve para custos locais -, numa decisão que teve em conta, segundo o vocalista Jon Bon Jovi, a atual situação económica dos fãs espanhóis.
 

Sugerir correcção
Comentar