Os Pixies já não são os mesmos: Kim Deal saiu de cena

Foto
Os Pixies voltarão a reunir-se? Paulo Pimenta

Há uma semana anunciou que abandonava os Pixies, a banda que co-fundou em Boston com Black Francis, Joey Santiago e David Lovering.

Há umas semanas vimo-la descontraída e feliz da vida a atacar no Optimus Primavera Sound as canções de Last Splash, o segundo álbum das suas The Breeders, editado há 20 anos. Esse passado, visto desde o público, parece fazer-lhe bem. A ela, a Kim Deal, mulher feita do rock no ambiente roqueiro misógino de Dayton, Ohio. Para o seu outro passado, porém, Deal deixou de ter pachorra: há uma semana anunciou que abandonava os Pixies, a banda que co-fundou em Boston com Black Francis, Joey Santiago e David Lovering. Os restantes membros da banda, que terminara em 1994 e se reagrupara em 2004 para digressões de revisita à sua discografia, emitiram um comunicado em que se dizem “tristes” com a saída e “muito orgulhosos” por terem trabalhado com Kim Deal ao longo dos últimos vinte e cinco anos. “Iremos sempre considerá-la um membro dos Pixies, e o seu lugar estará sempre disponível para ela”.

A banda está inactiva desde o final da digressão Lost Cities de 2011. Voltará a reunir-se? E serão os Pixies verdadeiramente os Pixies sem Kim Deal?

Sugerir correcção
Comentar