Optimus Alive: OqueStrada num lado, Ginga Beat no outro

OqueStrada vão actuar no palco principal. Com curadoria do Ginga Beat da RBMARADIO, o Coreto recebe IVVVO, Yellow, Throes & The Shine, Marfox + Mc Osvaldo, Stereossauro, entre outros

Foto

Há boas notícias para os fãs dos portugueses OqueStrada: a caminho de um novo álbum, a banda vai ainda actuar no palco principal do Optimus Alive. A 13 de Julho, partilham a ribalta com nomes como Depeche Mode ou Editors.

Os OqueStrada nasceram em 2001, na Margem Sul do Tejo, como uma espécie de orquestra de bairro. Desde então, têm levado a Portugal uma nova forma de estar na música. Depois do conhecido "Tasca Beat - O Sonho Português", que conquistou a platina nacional, apresentam ainda o novo single "O teu murmúrio", que fará parte do novo disco, a sair ainda este ano.

As novidades no festival não ficam por aqui. Soube-se esta quinta-feira que o Coreto, onde no ano passado houve lindy-hop e burlesco, terá curadoria do programa Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio (RBMARADIO). Uma oportunidade para ver aguns dos nomes mais desafiantes da música portuguesa contemporânea, com o rapper Tekila como mestre de cerimónias. João Pedro Vale e Nuno A. Ferreira, autores de P-Town, vão ainda desenvolver a intervenção "Cyborg Bandstand".

Programação completa do Coreto: 


12 de Julho

Niagara

Sarah Linhares & The Swagg Boyz

Zacarocha

IVVVO

Nigga Fox

 

13 de Julho

Techno Widow

Yellow

Throes & The Shine

Vahagan & The Sky People

Marfox + MC Osvaldo

 

14 de Julho

Stereossauro

Jorge Caiado

Celeste Mariposa

Kaspar

Ramboiage 

Sugerir correcção
Comentar