Operação policial detecta ligações ilegais de água e gás em bairro lisboeta

A polícia detectou nesta terça-feira 98 ligações ilícitas de fornecimento de água e 30 de gás durante uma operação de prevenção criminal no Bairro Alfredo Bensaúde, em Lisboa, anunciou a PSP.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, equipas da Divisão de Investigação Criminal e do Corpo de Intervenção realizaram uma operação especial de prevenção criminal naquele bairro lisboeta, com a colaboração de técnicos de empresas de fornecimento de água e gás.

Durante a operação que decorreu na manhã desta terça-feira, a polícia detectou 98 ligações ilícitas de água e 30 de gás, que corresponderam ao mesmo número de autos de notícia levantados, e identificou os proprietários dos imóveis.

A PSP identificou ainda suspeitos por vários tipos de crime e por ocupação ilegal de duas casas, bem como apreendeu material suspeito de ser proveniente de furtos.

As autoridades fiscalizaram várias viaturas nos acessos ao bairro, tendo levantado 19 participações por situações de estacionamento abusivo e por abandono na via pública.